Vendedora de loja é agredida e chamada de ‘preta encardida’; acusada é presa

Fonte:

Uma funcionária de uma loja de motos foi agredida e xingada por uma cliente. A agressão veio acompanhada de injúria racial. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (6), no Centro de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A mulher acusada de racismo foi presa em flagrante.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais do 4° Comando regional foram acionados via Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) por volta das 18h50 para atender uma denúncia de lesão corporal.

Ao chegar no local, a proprietária do estabelecimento relatou que a suspeita já entrou na loja bastante agressiva gritando e ameaçando as funcionárias, aos gritos ela dizia “quero minha moto agora”.

Em seguida, a ‘cliente’ foi para cima de uma das funcionárias, a arranhando no rosto e braço proferindo ameaças do tipo ‘vou te arrebentar, sua preta encardida’. Diante das injustas agressões, uma testemunha tentou intervir e acabou com o dedo indicador mordido.

A suspeita que estava descontrolada precisou ser contida com algemas. Durante checagem, foi constatado ainda que ela tem passagens criminais por uso ilícito de drogas, ameaça, lesão corporal e desobediência.

Na delegacia, durante o registro do B.O. ela se debateu nas grades, causando um grande alvoroço na unidade. As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro devido os ferimentos causados nas agressões.

Fonte: Gazeta Digital