A Câmara Municipal de Cuiabá terá mais uma mulher ocupando cadeira. A cassação do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) irá mudar a composição porque o primeiro suplente de sua coligação deverá assumir a cadeira em definitivo. Neste caso, quem passará a fazer parte dos quadros do Parlamento municipal é empresária Maysa Leão (Republicanos).
Ela será convocada pela Mesa Diretora após a cassação de Paccola ser publicada no Diário Oficial. Isso deve ocorrer dentro de 15 dias, aproximadamente.
A priori, o beneficiário seria o segundo suplente, Felipe Correa, que inclusive está na cadeira de vereador, no lugar do titular Diego Guimarães (Republicanos), que está licenciado do cargo.
Ocorre que Maysa assumiria o lugar de Diego, que conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa no último domingo (2), e irá renunciar ao mandato de vereador.
Isso, contudo, deverá ocorrer somente entre os meses de dezembro de janeiro, já que os deputados estaduais eleitos só são empossados em 1º de fevereiro.
Diante disso, Maysa deverá ser empossada na vaga deixada por Paccola, e Felipe assumirá a cadeira quando Diego renunciar ao cargo, seguindo a ordem das suplências.
Paccola foi cassado com 13 votos por quebra de decoro parlamentar. O vereador matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, em 1º de julho deste ano.
Fonte: Leia Agora