Uma ameaça de massacre na escola particular Chave do Saber, na Avenida Miguel Sutil, no bairro Consil, em Cuiabá assustou pais, alunos e funcionários, na manhã desta quarta-feira (05). Um boletim de ocorrência já foi registrado pela direção da instituição que prometeu investigar o caso. As informações são do Repórter MT.
Uma funcionária da unidade escolar procurou a polícia e realizou um denúncia. De acordo com informações, um perfil falso criado em uma rede social, expôs imagens de funcionários da instituição e ameaçou massacre para esta quarta-feira (05).
Mensagens vinculadas no perfil dizem : “Tão preparados para amanhã? Massacre” “A Márcia (diretora) acha que tenho medo dela”, “Quem está desacreditando, só espere amanhã”. O autor das mensagens ainda não foi identificado.
A Polícia Militar está no local para garantir a segurança de funcionários e estudantes. As aulas seguem normalmente. A Polícia Civil investiga a denúncia.
Esse já é o segundo caso de ameaça de massacre essa semana, nesta segunda-feira (03), um aluno foi preso após fazer ameaças a um colégio militar em Cáceres (225 km de Cuiabá). As ameaças teriam sido feitas por meio de um perfil fake no Facebook, criado pelo jovem.
Em nota, a escola destaca a segurança da instituição e ressalta que as autoridades foram acionadas:
“Diante dos vídeos que circulam em uma rede social, a Escola Chave do Saber (ECSA) informa que tomou todas as providências junto à Polícia Federal para a identificação do responsável para que o mesmo responda na Justiça pelo ato praticado. A ECSA também reforçou medidas de segurança interna até que a situação seja esclarecida.”
Fonte: Repórter MT