Após passar as eleições 2022 e ser reeleito com um número expressivo de votos, o governador Mauro Mendes (UB) citou alguns possíveis nomes que podem disputar a Prefeitura de Cuiabá em dois anos. No entanto, ele não estendeu a conversa com os jornalistas no Palácio Paiaguás, na tarde desta terça (4), dizendo que acabou de sair de uma eleição e 2024 será discutido somente no mesmo ano.
Mendes citou pelo menos cinco possíveis candidatos ao Executivo municipal: o atual secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo; o ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e dois candidatos no pleito atual, Gilberto Figueiredo, ex-secretário de Saúde, e Fábio Garcia, eleito deputado federal, ambos do UB.
Mendes confirmou que o partido União Brasil certamente vai pensar em um nome para Prefeitura de Cuiabá nas eleições 2024. Mas acrescentou que não houve essa conversar ainda.
“Tem Fabinho, Eduardo, Gallo, Gilberto, Mauro Carvalho, um timaço. Alguns nomes, mas pode disputar só um. Pode ser que apareçam outros. Nós saímos muito fortes nessa eleição. O que vai acontecer na próxima eleição depende muito da nossa capacidade de continuar entregando resultando. A forma de fazer política é entregando resultado, não fazendo conversinha fiada nos bastidores”, disse o governador, durante entrevista coletiva para assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta pela concessão da BR-163 ao governo estadual.
Questionado sobre o deputado Dilmar Dal Bosco (UB), se vai continuar como líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Mendes disse que é uma nova análise que será feita.
Sobre a eleição da Mesa Diretora na Casa de Leis para o próximo pleito, o governador não citou nenhuma preferência entre Janaina Riva (MDB), Eduardo Botelho (UB) e Max Russi (PSB) e disse que não ‘’se mete’’ nessa questão.
‘’Eu não me meto na eleição na Assembleia Legislativa. Um novo governo, uma nova análise. Dilmar foi um grande líder, mas vamos analisar isso com a nova assembleia do ano que vem. Relacionamento com a Assembleia é sempre importante que seja respeitoso, cada um no seu espaço, entendendo os grandes projetos importantes do Estado’’, finalizou Mendes.
Fonte: HNT