Indígena é preso por caçar e matar araras azuis em Mato Grosso

Fonte:

Um indígena foi preso com três araras mortas na tarde deste domingo (2), em Aripuanã (a 947 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia anônima de que uma pessoa estava com uma espingarda matando araras azuis.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o indígena de 56 anos. Ele confessou que estava caçando e tinha acabado de matar três araras azuis. Ele encontrou as três araras pousadas em um sobrado da casa em que estava.

Aos policiais, o homem disse que, quando sai da aldeia e vai à cidade, fica hospedado na casa de apoio dos indígenas. Ele relatou que matou os animais para comer com a família, pois não tinham alimentos. Aos policiais, o indígena afirmou saber que é crime caçar e matar animais, porém, disse que a família estava com fome.

Sobre a arma, o indígena disse que é de outra pessoa da sua aldeia Cinta Larga e que a havia levado à cidade para consertá-la.

A Fundação Nacional do Índio (Funai-MT) foi comunicada e um funcionário do órgão acompanhou o registro do boletim de ocorrência. O indígena foi conduzido à delegacia da Polícia Civil.

Fonte: HNT