Após eleições em Mato Grosso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro(MDB), parabenizou sua esposa, Marcia Pinheiro(PV), ‘pela coragem’ na disputa ao Governo do Estado, pela Federação Brasil da Esperança.
Ficando em segundo lugar com 16,41%, 267.172 votos. Em primeiro, foi reeleito o gestor estadual Mauro Mendes(UB), com 1.114.549, totalizando 68,45% dos votos.
Em postagem nas redes sociais, o prefeito da capital diz que a esposa, ‘foi guerreira do início ao fim durante esses 40 dias’.
“Minha gente, hoje eu quero agradecer e parabenizar a todos pela campanha eleitoral 2022. E em especial a minha esposa, que foi guerreira do início ao fim durante esses 40 dias. Mulher essa que aceitou esse desafio e não deixou o machismo, opressão ou qualquer outra ação que tentasse diminuí-la, apenas por ser mulher […] Minha admiração por você só cresce. Parabéns, meu amor!Te admiro ontem, te admiro hoje e sempre”.
Emanuel Pinheiro(MDB) é arqui-inimigo do governador Mauro Mendes, assim, as eleições foram marcadas por troca de farpas e muitas ações na Justiça por fake news.
Marcia agradece votos
Já a primeira-dama – por meio de vídeo – agradeceu neste último domingo(02), o carinho que teve da população mato-grossense. Ao afirmar que ela – enquanto candidata -, protagonizou o maior exercício de uma democracia’, citando o numero de votos recebidos nas urnas.
“Olá pessoal quero agradecer a cada voto que eu recebi. Agradecer o carinho que eu tive de todo o povo mato-grossense. Hoje nós exercemos o maior ato da democracia do nosso Estado. Agradecendo por recebermos quase 270 mil votos”.
Marcia ainda parabenizou Mauro Mendes pela vitórias nas urnas, no primeiro turno das eleições, e lhe desejou ‘que faça um governo para todos’.
Fonte: