Um ataque de abelhas deixou dez moradores presos em casa na rua dos Lírios, em Paranatinga (a 378 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (2). Eles precisaram ser resgatados por policiais militares pelo risco que três pessoas alérgicas corriam no local. Um bebê de um ano, um jovem e um idoso ficaram feridos.
Além disso, as picadas mataram galinhas, frangos e cachorros que estavam na região onde os moradores moram. De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram no local, os animais já estavam caídos e provavelmente mortos, enquanto outros eram atacados.
Com apoio das viaturas, os militares conseguiram chegar no terreno onde ficam os imóveis das vítimas, mas foram atacados pelas abelhas. Na primeira casa, foram resgatados um homem de 59 anos, três mulheres e o bebê que ficou ferido.
Na segunda residência, os policiais resgataram dois casais que estavam trancados dentro do imóvel. Eles estavam com várias marcas de picadas pelo corpo.
O homem resgatado na primeira casa contou aos policiais que o vizinho (o jovem de 25 anos que ficou ferido) tinha uma colmeia no imóvel. Quando ele tentou tirar, as abelhas começaram a atacar.
O jovem e a esposa também ficaram feridos, sendo que ele era um dos alérgicos. Uma enfermeira de plantão foi acionada pela PM e medicou a vítima. O filho deles, de 15 anos, também foi picado pelas abelhas.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Como a cidade não tinha bombeiros atuando no momento, um profissional da área de apicultura foi acionado para ajudar no manuseio das abelhas e fazer a retirada das casas. (Olhar Direto)