Alunos são atropelados na saída da escola em Várzea Grande

Fonte:

Na tarde dessa quinta-feira (23), dois estudantes, de 13 e 14 anos, foram atropelados quando saíram da escola, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o condutor do veículo não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A câmara de segurança de um comércio, que fica em frente à escola, registrou o momento do acidente (as imagens não ficaram muito claras). Os menores saíram da escola correndo e entraram no meio da rua. O motorista não conseguiu parar a tempo e bateu nos estudantes.

A polícia informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou os primeiros socorros. As crianças estavam conscientes e foram encaminhas ao Pronto Socorro de Várzea Grande.

A Delegacia de Delitos de Trânsito investiga o caso.

O g1 não conseguiu contato com o Pronto Socorro de Várzea Grade para informações sobre o estado de saúde das crianças.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc-MT) esclareceu que a escola Milton figueiredo ofereceu apoio aos estudantes e familiares e informou que será realizado um acolhimento e apoio psicossocial com a comunidade estudantil e os profissionais de educação. Informou ainda, que os dois alunos passam por procedimento cirúrgico e seguem em recuperação.

Leia a nota na integra.

Sobre o caso dos dois estudantes atropelados em frente à Escola Milton figueiredo, no Bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, no final da tarde do dia 22, a Seduc-MT esclarece que a direção da unidade escolar deu todo o apoio aos estudantes e suas famílias, inclusive acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posterior acompanhamento ao Pronto Socorro Municipal. Uma equipe formada por psicólogos e assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação Polo Várzea Grande, também acompanha a rotina dos dois estudantes com acolhimento e apoio psicossocial. Também será feito um trabalho de orientação junto à comunidade estudantil e profissionais da Educação para mitigar os efeitos desse acidente na rotina escolar. Os dois alunos passam por procedimento cirúrgico, por ocasião de fraturas, e seguem em recuperação.

Fonte: G1 MT