Uma estudante de 19 anos foi esfaqueada por uma colega no início da noite desta terça-feira (13) nas dependências da Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por duas facadas na parte de trás do pescoço. Ela foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro e Hospital Municipal.
Quando a PM chegou ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já prestava os primeiros socorros à aluna. Na sequência, a estudante foi encaminhada para receber atendimento médico. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), ela não corre risco de morte.
Quanto à autora da tentativa de homicídio, a Polícia Militar esclareceu que se trata de uma jovem de 22 anos, que mora sozinha. Foram realizadas diversas diligências no entorno da escola para encontrá-la, mas até o momento, ela não foi localizada.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o ambiente escolar tomado pelo sangue, enquanto testemunhas narram que a suspeita já foi para a escola com a arma do crime e com a intenção de atingir a colega. As motivações do crime ainda serão investigadas.
Em nota, a Seduc informou que duas psicólogas e duas assistentes sociais estarão na unidade escolar nesta quarta-feira para minimizar os impactos da ocorrência. A Pasta também salientou que a direção da escola tomou todas as providências cabíveis diante dos fatos.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
Nota
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que não corre risco de vida a estudante que foi atacada por outra aluna na noite desta terça-feira (13), na Escola Estadual Antonio Cesario Neto, em Cuiaba. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre as duas estudantes, que são maiores de idade, segundo a direção da escola. Tão logo soube dos fatos, a diretora acionou o Serviço Móvel de atendimento de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar. Nesse momento, a diretora Fabia Melo encontra-se na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil registrando Boletim de Ocorrências. Na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) – Polo Cuiabá – estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação. O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável.
Fonte: HNT