Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) já se concentram na Praça das Bandeiras, na Avenida Historiador Rubéns de Mendonça, em Cuiabá, para uma carreata em comemoração ao 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil.
A data se tornou marca registrada de Bolsonaro desde o começo de seu mandato, em 2019, e neste ano é mais simbólica, já que o país comemora 200 anos da independência.
No evento, marcado para começar às 15 horas, além de famílias reunidas, diversos políticos da ala considerada direita conservadora estão presentes, como o ex-vereador de Cuiabá e candidato a deputado federal, Abílio Brunini (PL).
Para ele, o evento é importante não apenas para a direita, mas para todo o Brasil. Ele acredita que a carreata fortalece ainda mais o chefe do executivo nacional.
“Todo mundo que preza por liberdade, pela família, nossos valores, direitos da nossa Pátria está nesse evento. São duzentos anos de independência e a gente quer continuar independente e livre da censura, livre de qualquer bloqueio nas redes sociais, cancelamento do STF, queremos liberdade de expressão”.
Além dele estão presentes na celebração o senador Wellington Fagundes (PL) que ressaltou as medidas tomadas pelo presidente durante a pandemia de Covid-19, como o auxílio emergencial, agora o auxílio para os caminhoneiros e taxistas, Transposição do Rio São Francisco além da nova medida onde os estudantes podem renegociar suas divídas do Financiamento Estudantil (Fies).
“Um governo que conseguiu fazer tanto, a maior transferência de recursos para os municípios e estados brasileiros”, pontuou.
Questionando sobre a ausência dos presidentes da Câmara Federal e do Senado, Arthur Lira (PP/AL) e Rodrigo Pacheco (PSD/MG) respectivamente, ao lado de Bolsonaro na Esplanada, Fagundes minimizou e disse que “todos têm campanha eleitoral em seus estados”
Fonte: Folhamax