Mendes diz que Lula teve fala infeliz ao criticar agronegócio

Fonte:

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou a fala do ex-presidente Lula (PT), que chamou produtores rurais de direita de “fascistas” na última semana. Na noite de quarta-feira (31), o mandatário do Palácio Paiaguás afirmou que o petista fez um apontamento “infeliz”.

Conforme noticiado pela reportagem, Lula proferiu sua fala durante uma entrevista e, em seguida, diversas entidades ligadas ao agronegócio criticaram a postura do ex-presidente.

Questionado sobre o apontamento de Lula, o governador, que é aliado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) , disse que o petista deveria pedir desculpas à população. Mendes argumentou ainda que o agronegócio é responsável pelo equilíbrio econômico do país e, portanto, o setor merece respeito.

“Acredito que foi uma frase extremamente infeliz do presidente Lula. Jamais ele poderia dizer aquilo. Ele tem que vir a público e pedir desculpas a todos os brasileiros do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, do Espírito Santo ao Acre, são milhões de brasileiros que vivem do agronegócio, que vivem das indústrias que trabalham para o agronegócio”, afirmou.

“O agro, na verdade, segura a balança comercial brasileira desde a época em que ele foi presidente. Então, não é de hoje que o agro é o maior e mais importante setor da economia brasileira. Portanto, merece respeito do presidente e de todos nós brasileiros”, acrescentou.

Além das entidades ligadas ao agronegócio, tanto em nível nacional quanto estadual, deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso também aprovaram moção de repúdio à fala de Lula durante sessão realizada na quarta-feira.

Fonte: Gazeta Digital