A médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, que foi esfaqueada no abdômen por um paciente, conseguiu dar os primeiros passos internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Primavera do Leste.
Grávida de 4 meses, Jaqueline se recupera de uma cirurgia. O irmão dela, Leandro Croce, que também é médico cardiologista, divulgou um vídeo neste sábado (27) onde fala sobre o estado de saúde da irmã, que ainda inspira cuidados e é considerado grave. A princípio o bebê dela está bem e não corre risco.
“Ela está evoluindo bem, deu os primeiros passos e sente muita dor. Passou por cirurgia e teve uma noite difícil, com vômitos. Isso é esperado no pós-operatório, o intestino ainda não funciona direito”, explicou.
De acordo com o médico, Jaqueline segue internada na UTI sem previsão de alta. Ela ainda não se alimenta e precisa que o intestino volte a funcionar normalmente para receber uma dieta.
O caso
Um homem em surto psicótico invadiu e feriu com uma faca uma médica e matou uma agente comunitária de saúde na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José.
A agente de saúde, Regy Rouse Lopes de Oliveira Governo, de 51 anos, não resistiu.
Em nota, a prefeitura lamentou a morte da agente. O corpo será velado e sepultado em Primavera do Leste.
A Prefeitura de Primavera do Leste decretou luto oficial de três dias.
O homem alegou que cometeu os crimes por ter sido ‘mal atendido’ em uma oportunidade em que precisou dos serviços médicos ali oferecidos. Ele aproveitou o término de uma consulta, invadiu o consultório e atacou a médica.
Uma pessoa que testemunhou o ocorrido interviu, jogando uma mesa no homem, que parou o ataque, mas, ao sair do consultório, ele conseguiu desferir golpes contra a agente de saúde na região do tórax. Uma facada atingiu o coração de Regy.
Fonte: Leia Agora