Botelho descarta embate entre Mauro e Márcia e aponta ‘ampla vantagem’ do governador

Fonte:

Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira(17), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho descartou possíveis embates eleitorais entre o governador Mauro Mendes (ambos do União Brasil) – que busca a reeleição -, e a sua principal adversária, a primeira-dama Marcia Pinheiro (PV), candidata da Federação Brasil da Esperança[PT, PV e PCdoB].

Ao assegurar que o governador estaria com uma ‘ampla vantagem’ em relação à primeira-dama da capital e que, assim, os debates deverão ser com o eleitor, cada um mostrando a que veio nestas eleições.

“Esta vai ser uma campanha tranquila, mesmo porque o governador Mauro Mendes está com uma ampla vantagem, está muito tranquilo nisso então, não tem sentido entrar no jogo deles”, ainda disse o parlamentar.

Ao ainda afirmar que as acusações que ‘por ventura’ vierem dos adversários, são situações que em algum momento foram explicadas pelo governador  e que, assim, Mendes não vai cair nestas armadilhas.

A corrida pelo Palácio Paiaguás, que começou oficialmente nesta terça-feira (16) com a liberação da propaganda eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já conta com acusações de plágio por parte da primeira-dama, que de acordo com a coordenação de campanha do governador, teriam sido copiados pelo menos 23 compromissos das 71 propostas apresentadas no Programa de Governo na campanha de 2018, quando foi eleito no primeiro turno com 840.094 votos válidos, representando 58,69% do total de votos.

Emanuel promete briga grande

Mesmo que Botelho garanta uma eleição sem grandes embates, o prefeito emedebista Emanuel Pinheiro – coordenador da campanha da esposa -, revelou em sua live nesta terça-feira, que novas pesquisas que serão veiculadas, em breve, deverão mostrar a adesão da população à campanha da primeira-dama, Márcia Pinheiro.

Ao voltar a alfinetar Mendes, após circular uma possível vitória do governador por WO. Asseverando também que a estratégia de campanha da Federação Brasil da Esperança [PT, PV e PCdo B], que ainda uniu PP, PSD e Solidariedade e alguns integrante do MDB, usará ‘da verdade’.

O jingle lançado ontem em sua live, já sinaliza o nível das discussões, em letra que faz referência a fila dos ossinhos na capital mato-grossense que ficou, nacionalmente, conhecido, ao desvelar a fome e a miséria bem no meio da pandemia da Covid, em Cuiabá. “Vem Mato Grosso, onde tem fartura não vai ter fila de osso. Márcia mãe, mulher guerreira. Márcia é decidida, é mulher brasileira”.

O prefeito da capital que se licencia até a proxima segunda-feira(22), evitou, porém, em garantir a presença da primeira-dama nos debates eleitorais, comumente, realizados pelas tevês. Sob o argumento de que será analisado o nível das discussões para saber se vale à pena estes embates.

Fonte: O Bom da Notícia