Um homem de 25 anos foi preso, acusado de matar a própria esposa, Cristiane da Conceição Silva, de 21 anos, na frente da filha de 4 anos. O crime aconteceu na residência do casal, nesta quarta-feira (17), no bairro Parque Tangará, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, ele chegou a registrar um boletim de ocorrência alegando que estaria com a filha, quando ouviu o barulho de um copo caindo e foi verificar, encontrando a mulher caída no chão.
Ele disse que teria tentando reanimar a vítima, quando uma vizinha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou manobras de ressuscitação por 40 minutos até levá-la a uma unidade de saúde.
Na unidade de atendimento hospitalar foi constatado o óbito da mulher e um exame de necropsia foi realizado, constatando lesões que indicavam morte por asfixia e estrangulamento.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, após ser informado sobre o resultado da perícia realizada pela Politec ele confessou o crime, mas alegou ter sido agredido pela vítima.
Conforme o delegado Jailson Soares, o assassino já havia cometido o crime de lesão corporal anteriormente.
O assassino foi preso em flagrante por homicídio qualificado em feminicídio e encaminhado ao centro de detenção de Tangará da Serra.
Fonte: Repórter MT