Roubo de caminhonete tem perseguição, tiroteio e bandido morto em MT

Fonte:

Um assalto contra um empresário dono de uma farmácia no município de Salto do Céu (371 km de Cuiabá), no qual dois criminosos levaram uma caminhonete S10, terminou em
perseguição policial com direito a tiroteio, viatura cravejada de tiros, a vítima baleada, um
ladrão morto e a caminhonete recuperada.

O roubo foi praticado na tarde desta quarta-feira (17) e mobilizou viaturas e policiais de quatro cidades da região, no Oeste do Estado. Conforme apurado por FOLHAMAX, uma ação conjunta foi colocada em prática para fechar o cerco aos ladrões, com barreiras montadas nas principais rotas de fuga e viaturas posicionadas em estradas vicinais, as chamadas cabriteiras.

Para isso, foram mobilizados policiais de Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos (315 km da Capital), Glória D’Oeste e Rio Branco (356 km de Cuiabá), local onde o assaltante baleado foi levado para receber atendimento médico, mas morreu no Hospital Municipal.

O empresário também foi atendido no hospital de Rio Branco, com um ferimento na cabeça. Em relação aos militares não há informações de nenhum ferido, embora uma viatura ficou com várias perfurações de tiros no parabrisas, bem no local onde fica o motorista.

Ao término da ação, os militares aprenderam dois revólveres usados pelos ladrões, recuperaram a caminhonete com algumas avarias, incluindo vidros quebrados no tiroteiro, e prenderam um assaltante que optou por se entregar depois de se ver acuado e presenciar o comparsa ser baleado.

Conforme informações da Polícia Militar, os assaltantes invadiram a residência do empresário por volta das 13h40, renderam as pessoas que estavam no imóvel e agrediram o proprietário. Depois, fugiram levando a caminhonete S10 de cor branca, tomando rumo ignorado.

Rapidamente, militares ligados ao 17º Batalhão organizaram blitz em estradas vicinais, estradas cabriteiras e rodovias estaduais da região. A caminhonete roubada foi avistada trafegando pela rodovia estadual MT-339, o que deu início a uma perseguição.

Na fuga, os ladrões atiraram contra as viaturas e os militares revidaram. O confronto foi registrado numa localidade chamada Vila Santa Fé, pertencente ao município de São José dos Quatro Marcos, já nas proximidades da divida com Rio Branco. A caminhonete já tinha parado e os PMs iniciaram a abordagem, sendo surpreendidos por um dos assaltantes, que teria atirado contra os militares.

Houve revide e ele foi baleado no tórax. Socorrido para o Hospital Municipal de Rio Branco, ele morreu logo em seguida. O comparsa, um jovem de 20 anos, se entregou e foi preso em flagrante, sendo encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Rio Branco, que ficou
responsável por adotar as medidas cabíveis e instaurar inquérito para investigar o caso.

Fonte: Folhamax