Um aluno foi expulso do Colégio Maxi com a acusação de ameaçar ir armado para a escola, depois de ser alvo de bullying. O caso foi informado pela própria instituição de ensino nesta terça-feira (16). Diversos alunos faltaram às aulas após o estudante amedrontar os colegas.
As intimidações teriam sido feitas em um grupo de WhatsApp. A conversa foi se espalhando e chegou aos pais e responsáveis.
Segundo informações, o menor seria filho de um policial militar e teria dito que sabia onde a arma do pai estava escondida e que a levaria para o colégio. A motivação seria episódios de bullying que ele estava sofrendo.
Por conta dos boatos, diversos alunos faltaram às aulas.
Em nota, o Colégio Máxi informou que acompanhava o caso com cuidado e que o aluno foi expulso da instituição. Além disso, também informou que tratou do assunto junto com os pais do menor.
Confira a nota completa:
“O Colégio Maxi informa que o estudante não é mais aluno da instituição. A escola vinha acompanhando com cuidado o caso, com especial atenção ao aluno e seus colegas de turma. Como de praxe, tratou da situação junto aos pais com o objetivo de dar o melhor encaminhamento.
A instituição de ensino reitera que tem como princípios e valores o desenvolvimento integral e a formação cidadã, pautados no respeito mútuo, justiça e solidariedade, sempre priorizando o bom diálogo com seus alunos e comunidade escolar. A “convivência ética” e a sociabilidade são temas trabalhados com os jovens por meio do programa Rumo Certo, que preconiza o desenvolvimento socioemocional como elemento transformador na educação”.
Fonte: Repórter MT