Nesta semana, comemorou-se o Dia do Estudante e para o Carlos Filho da Silva, de 10 anos, ir para a escola virou um momento de ainda mais felicidade. É que ele, agora, pode substituir a sacola plástica onde levava os materiais por uma mochila nova, doada com ajuda da Polícia Militar.
Tudo começou quando uma vizinha tirou uma foto do garoto, que mora no Bairro Nilce Paes Barreto, em Cuiabá, a caminho da escola, com os cadernos, livros, canetas e lápis na sacola. A imagem ganhou as redes sociais e chegou até um grupo chamado “Corrente do Bem”, que um policial fazia parte.
“Nesse caso específico, a guarnição do sargento Rodrigues e do soldado Monteiro souberam da história e procuraram pessoas que pudessem ajudar e deu certo. Fomos apenas a ponte , mas temos certeza que amizades como estas são para sempre”, disse o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Silva Sá.
Carlos está no 5º ano do ensino fundamental. — Foto: Cedida
A entrega foi feita no começo da semana.
A mãe do garoto, Rosana Silva, contou ao g1 que esteve doente e precisou priorizar a saúde, por isso não tinha condições de comprar a mochila que o filho, que está no 5º ano do ensino fundamental, tanto pedia.
“Eu tenho quatro filhos e trabalho como auxiliar de serviços gerais. Sou sozinha, fiquei doente e não pude comprar a mochila. Agora está todo mundo feliz”, comemorou.
Carlos levava material escolar em sacola de plástico. — Foto: Cedida
Fonte: G1 MT