Apontado pela Polícia como o “poderoso chefão” de uma organização criminosa envolvida em crimes de tráfico internacional de drogas, o empresário Vinícius Bernardelli Dachache foi executado com ao menos 11 tiros de pistola, três deles na cabeça.
Ele também era investigado por roubos a grandes empresas e a caixas eletrônicos de banco
Com dezenas de passagens pela Polícia em Mato Grosso, Dacache, também conhecido como “Pipa”, era morador da cidade de São Matias, na Bolívia.
Sua morte, no entanto, segundo a Polícia boliviana, aconteceu em uma emboscada, na comunidade de Las Pepas, na madrugada da última quarta-feira (10).
Em princípio, a Polícia suspeitou de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), mas, na sequência das investigações, confirmou que “Pipa” foi executado em um crime “encomendado”.
A previsão é de que o corpo seja trasladado para Cuiabánesta sexta-feira (12), onde mora sua família e onde será sepultado, possivelmente, neste sábado (13).
Segundo a reportagem do DIÁRIO apurou, “Pipa” era procurado em Mato Grosso.
Ele se refugiou na Bolívia, onde praticava roubos e tráfico internacional de drogas, e ainda chefiava quadrilhas no Estado, mesmo à distância.
Fonte: Diário de Cuiabá