Em nota divulgada na tarde deste sábado (6), a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) em Mato Grosso confirmou que fechou coligação majoritária com PP, PSD e Solidariedade. O grupo é formado ainda pelo PT, PV e PCdoB e apoia a candidatura do ex-presidente Lula (PT) a presidente da República.
Essa aliança tem como candidata a governadora a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), oficializada em convenção realizada na noite de sexta-feira (5), na Capital.
Até então, não havia sido definido um nome para compor a chapa com Márcia Pinheiro.
O candidato a vice-governador teve seu nome definido hoje: é Vanderlúcio Rodrigues da Silva (PP), secretário municipal de Obras Públicas, na primeira gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
No segundo mandato, ele desempenhou as funções de presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).
O candidato ao Senado é Neri Geller (PP), tendo como primeira-suplente a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder (PCdoB), e segundo suplente, o ex-vice-prefeito de Juína, Luiz Brás (PT).
A Federação Brasil da Esperança também homologou chapa completa à Câmara dos Deputados e 22 candidaturas à Assembleia Legislativa.
“Conseguimos formar um arco de aliança forte com a vinda do PP, PSD e Solidariedade, para construir a vitória de Lula à Presidência da República, de Márcia Pinheiro ao Governo, Neri ao Senado e a eleição dos nossos/as deputados/as federais e estaduais. Vamos todos juntos reconstruir o Brasil e Mato Grosso'” afirmou o presidente da Federação, deputado Valdir Barranco.
Fonte: Diário de Cuiabá