Apesar de ainda não ter palanque definido, o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), já estão se programando para visitar Mato Grosso, ainda neste mês.
A expectativa é de que a visita ocorra entre os dias 23 e 28. A informação é do deputado estadual Valdir Barranco (PT), presidente do PT no Estado.
Segundo ele, Lula e Alckmin pretendem passar em Cuiabá e ainda visitar o Parque Indígena do Xingu. Barranco afirmou que a visita ao Xingu é um pedido de Lula.
“As lideranças indígenas no Xingu, com que estamos trabalhando, definiram que o período para essa agenda seria o fim de agosto. Para ele não ter que vir duas vezes, já vem para Cuiabá e, depois,, vai para lá”, explicou.
A definição da data depende da decisão da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e dos demais partidos do grupo de esquerda, no que se refere à candidatura ao Governo do Estado.
“A definição vai depender da construção da aliança ao Governo e desse planejamento que iremos fazer dentro da campanha”, disse o parlamentar.
Em princípio, Lula deve vir a Mato Grosso sem a companhia de Alckmin.
Isso porque o ex-governador deve vir ao Estado antes do presidenciável, para dar sequência ao diálogo com o setor do agronegócio.
“Alckmin virá na frente. Deve vir pelos próximos dias para conversar com vários setores, deve conversar com o partido dele sobre isso [apoio a Lula] e também com lideranças do agronegócio”, completou Barranco.
Fonte: Diário de Cuiabá