Marcelo da Silva Dantas morreu baleado durante um confronto com policiais da Força Tática de Tangará da Serra (a 244 km de Cuiabá) no início da tarde desta terça-feira (26). Ele é o principal suspeito de ter sequestrado e abusado sexualmente de uma menina de 11 anos durante um roubo de caminhonente, na última quinta-feira. O confronto aconteceu em Santo Afonso ( a 157 km de Cuiabá).
No dia do sequestro, Marcelo fugiu com a caminhonete e encontrou alguns policiais que realizavam rondas na BR-364. Com o intuito de atrasar a perseguição dos policiais, o suspeito abandonou a vítima às margens da rodovia e continuou a fuga.
Em certo momento, os policiais efetuaram tiros que atingiram os pneus da caminhonete. Desde então, ele estava escondido em uma região de mata até ser localizado. Ao notar a presença dos agentes, Marcelo atirou na direção dos militares que revidaram os tiros.
Baleado, ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava acompanhada do avô e dos primos quando deram uma carona para o suspeito em uma propriedade rural próximo a Diamantino, já que ele era um amigo do pai da vítima.
Chegando ao local, o suspeito rendeu as vítimas com a arma de fogo e pegou a caminhonete. Em seguida, ele ameaçou os envolvidos e ordenou que a menina entrasse no veículo.
Após a fuga, o suspeito fez novas ameaças de morte contra a criança e abusou sexualmente dela. Ele afirmou que iria matar os parentes dela. Durante a fuga, o suspeito passou por uma viatura da PM, que identificou que o carro havia sido roubado.
A vítima foi encaminhada para uma unidade médica, onde recebeu atendimento. Durante um exame, o estupro da vítima foi confirmado.
Fonte: HNT