Um grupo de políticos escapou, por pouco, de ser atingido por uma caixa da água de 20 mil litros no município de Campo Verde (137 km de Cuiabá). No grupo estavam o deputado estadual Wilson Santos (PSB), o prefeito da cidade Alexandre Lopes (PDT) e dos vereadores professor Fábio Alves (SD) e Paulinho, do DC. Eles fiscalizavam uma obra no momento em que a estrutura que sustentava o reservatório veio a baixo.
No Instagram, o deputado Wilson Santos relatou o episódio. O grupo vistoriava a construção de um poço artesiano no assentamento Santo Antônio da Fartura, que fica em Campo Verde. Inesperadamente, a edificação que acomovada a caixa d´água se rompeu e o reservatório caiu no chão, ficando completamente destruído.
“A obra, de responsabilidade da Metamat – Companhia Matogrossense de Mineração, foi construída com recursos públicos e por algum erro de engenharia ou execução colocou em risco a vida da população e de todos que estavam no local”, disparou Wilson Santos na postagem.
O vídeo publicado pelo parlamentar mostra que o grupo estava próximo da caixa d’água no momento do acidente. As imagens captam o exato momento em que tudo vai ao chão.
Na sua publicação, o deputado garantiu que irá cobrar a reconstrução da estrutura “de forma segura”.
Veja vídeo
Fonte: Gazeta Digital