Foi um jogo para cardíaco. O grande público que compareceu à Arena Pantanal na noite desta quinta-feira viu o Cuiabá ter o domínio da partida até um final eletrizante. Dourado e Atlético-MG fizeram um jogo de gols nos acréscimos na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo estava com a vitória em mãos, após gol de Alan Kardec aos 48 minutos da etapa final. Porém, uma boa jogada do Cuiabá terminou no gol de Gabriel Pirani aos 53 minutos. Resultado amargo para o Atlético, que disputa a liderança e saboroso para o Cuiabá, que segue fora do Z-4.
Primeiro tempo
O primeiro tempo na Arena Pantanal foi de posse de bola aos visitantes. Em determinado momento da partida, o Atlético chegou a ter 76% da posse. Mas foi o Cuiabá que entrou no intervalo com a sensação de injustiça. Até porque, chegou com muito mais perigo ao gol do Everson, enquanto Walter sofreu bem menos trabalho. O Dourado explorou bem os contra-ataques, mas faltou pontaria e, também uma pitada de sorte. Já o Galo não se encontrou no ataque, tendo dificuldade de achar o centroavante Fábio Gomes, substituto de Hulk.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Atlético passou a ser mais incisivo no ataque, ainda que com dificuldades de evitar os perigos do Cuiabá. Outra vez a equipe da casa teve um gol tirado em cima da linha. Antonio Mohamed promoveu as estreias de Pavón e Pedrinho, depois Alan Kardec, no Atlético. O centroavante marcou o gol do Atlético após cruzamento rasteiro de Guilherme Arana.
Era a vitória encaminhada do Atlético. Porém, no último minuto, Everson cobrou tiro de meta e a bola ficou com o Cuiabá. Em rápido contra-ataque, Alonso tira o cruzamento, Arana não consegue ficar com o rebote e a bola fica para Gabriel Pirani – estreante – tocar na saída do goleiro do Galo.
Rodriguinho
O camisa 10 do Cuiabá foi a principal arma ofensiva da equipe. No primeiro tempo, ao menos três lances de muito perigo dos pés dele. Primeiro, um chute de longe, venenoso. Depois, dois gols quase certos, mas salvos por Everson (tapinha) e Igor Rabello (quase em cima da linha). Saiu para o intervalo brigado com o gol.
Igor Rabello salva (2x)
O zagueiro do Atlético, titular na vaga de Nathan Silva outra vez, foi um heroi da pátria no Atlético. Na confusão recomposição defensiva do Galo, Rabello tirou a bola em cima da linha duas vezes na partida, frustrando a torcida do Cuiabá. No segundo lance, Rafael Gava saiu livre e encobriu Everson, mas o camisa 16 do Atlético estava lá (outra vez).
Noite de estreias
O Galo teve estreias importantes em seu elenco na Arena Pantanal. Regularizados com a abertura da janela, Alan Kardec, Pedrinho e Pavón entraram na segunda etapa da partida.
Agenda
No próximo fim de semana, de fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá irá visitar o Coritiba na próxima segunda-feira (25/7), no Couto Pereira (20h). Já o Atlético recebe o Corinthians no Mineirão, domingo que vem (24/7), às 18h.
Veja os melhores momentos
Ficha técnica
Cuiabá 1 x 1 Atlético-MG
GOLS: Alan Kardec (CAM); Pirani (CUI)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Joaquim, Marllon e Uendel (Cariús); Camilo, Pepê (Empereur), Alesson (André Luís), Gava e Valdivia (Pirani); Rodriguinho (André). Técnico: António Oliveira
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Rabello, Alonso e Arana; Otávio (Allan), Jair (Keno) e Zaracho; Ademir (Pedrinho), Fábio Gomes (Kardec) e Vargas (Pavón). Técnico: Antonio Mohamed
Confira como ficou a classificação após o empate