Uma família acusa a policlínica do Pedra 90, em Cuiabá, de negligência médica após a morte de um bebê de apenas 3 meses. A criança morreu na última sexta-feira (15), após ser levada à unidade, medicada e liberada em seguida.
O caso está sendo acompanhado pela Polícia Judiciária Civil. Segundo entrevista concedida pela família ao “Programa do Pop/TV Cidade Verde”, na última quinta-feira (14) a criança
passou mal e chegou a ser levada à unidade por pelo menos duas vezes, onde foi medicada e liberada em seguida.
Mas, ao retornar para casa, o bebê acabou morrendo. A criança apresentava inchaços na região do pescoço, mas, segundo a família, não chegou a ser submetida a nenhum tipo de exame médico.
O corpo de Carlos Eduardo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exames de necropsia que apontará as causas da morte. A Polícia Civil foi acionada e está acompanhando o caso.
NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde – SMS informa:
-O paciente C.E.S.V deu entrada na Policlínica do Pedra 90 no dia 13/07/22, às 00h12 e às 00h17h passou pela triagem, recebendo a classificação amarela. Ele foi atendido imediatamente pela médica plantonista.
-Após o relato da mãe da criança, a médica seguiu todos os protocolos normais de atendimento e o avaliou diversas vezes, enquanto esteve em atendimento na unidade.
-Após o descarte da hipótese diagnóstica de reação alérgica, a médica concluiu diagnóstico clínico de caxumba, prescrevendo as medicações necessárias e realizando as devidas orientações.
-Com o paciente mantendo-se em bom estado geral, recebeu alta e a mãe foi orientada a retornar à unidade se a criança apresentasse sinais e sintomas de febre, vômito, falta de ar, aumento no inchaço do pescoço, ou qualquer outro tipo de piora.
Fonte: Folhamax