Em confronto com a PM, um morre e outro fica ferido

Fonte:

Um morto e um ferido, que está foragido, foi o saldo de uma troca de tiros entre policiais do Grupo de Apoio (GAP), um grupamento de elite da Polícia Militar. A vítima fatal foi identificada como Jordão dos Santos Cardoso, de 25 anos, que morreu quando era medicado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

O confronto armado, segundo a Polícia, aconteceu na madrugada de sábado (16) para domingo (17), no bairro Jardim Industriário, nas margens da BR-364, na periferia de Cuiabá.

Jordão e um comparsa ainda não identificado estavam em uma moto, quando os policiais mandaram que eles parassem, para uma revista de rotina.

Os dois fugiram em alta velocidade e, em determinado, momento começaram a atirar para trás, contra a guarnição do GAP, que revidou.

Jordão foi atingido, mas o comparsa dele, mesmo ferido, conseguiu escapar dentro de um matagal e ainda não foi localizado.

Uma equipe médica do Samu levou Jordão até a UPA, mas ele não resistiu e morreu quando era operado.

A Polícia Militar confirmou, oficialmente, que a morte de Jordão aconteceu durante uma troca de tiros. A PM, no entanto, ainda não informou se a vítima tinha passagem pela Polícia.

O corpo foi removido para o IML, apó a liberação realizada por policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoas (DHPP), que vai investigar o caso.

Fonte: Diário de Cuiabá