O vereador Luis Pereira Costa (PDT) foi preso nesta quarta-feira (13) em Araçatuba (SP). O mandado de prisão foi expedido pela juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado, da Primeira Vara Cível de Primavera do Leste, por conta de dívida de R$ 8 mil referente à pensão alimentícia à ex-esposa para sustento do filho.
Segundo o documento judicial, a ex-esposa alega a discrepância financeira entre o casal e o divórcio litigioso. Ainda menciona que foi vítima de violência doméstica, na frente do filho menor.
A mulher ainda cita que foi expulsa de casa, assim sendo obrigada a morar de favor na casa da mãe. Os bens do casal não foram divididos, nem decidido sobre a guarda do filho.
A juíza ainda pontua que a pensão é medida que se impõe diante da vulnerabilidade da ex-esposa e do filho.
“DECRETO A PRISÃO CIVIL do executado Luis Pereira Costa pelo prazo de 30 (trinta) dias ou até o pagamento do débito atualizado”, é a decisão emitida no dia 13 de julho.
De acordo com o documento, o débito atualizado até meio é de R$ 8.062,54. A Câmara de Vereadores foi procurada e informou que ainda não foi notificada oficialmente da prisão.
O advogado do parlamentar foi procurado e informou que o pagamento seria feito ainda nesta quinta-feira (14) para liberação do parlamentar.
Fonte: Gazeta Digital