Um homem de 20 anos foi preso na segunda-feira (11), acusado de provocar queimaduras de 2º grau em várias partes do corpo de sua filha, uma bebê com apenas quatro meses. A denúncia foi feita por funcionários do Hospital Municipal Cristo Rei, em Ribeirão Cascalheira (distante 775 km da capital), após a criança dar entrada na unidade.
A mãe da bebê, de 17 anos, também apresentava sinais de queimadura e outras lesões pelo corpo. À polícia, a mulher disse que eles haviam caído de moto, o que resultou nas queimaduras, mas a equipe estranhou a versão, já que a criança estava com ferimentos em diferentes regiões do corpo.
Com base nas informações a equipe foi até a residência do casal, onde o companheiro da menor foi encontrado dormindo e não apresentava nenhuma machucado da suposta queda de moto, nem interesse em acompanhar a filha no atendimento médico.
O jovem foi encaminhado até a Delegacia de Ribeirão Cascalheira para esclarecimentos, e no interrogatório relatou uma história diferente da companheira.
Ele foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos contra criança, e será investigado por violência doméstica e familiar contra a companheira.
Após a confecção dos autos o preso foi apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. A mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital Regional na cidade de Água Boa.
Fonte: HNT