Um vídeo de uma câmera de segurança divulgado nesta segunda-feira (4) mostra que o vereador de Cuiabá, o tenente coronel da Reserva da Polícia Militar, Marcos Eduardo Ticianel Paccola (Republicanos) atirou no agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, pelas costas.
As imagens mostram uma confusão na conveniência localizada nas proximidades do restaurante Choppão, e no momento que a vítima vira de costas para ir embora, é alvejada
pelo parlamentar com vários tiros.
Um vídeo de uma câmera de segurança divulgado nesta segunda-feira (4) mostra que o vereador de Cuiabá, o tenente coronel da Reserva da Polícia Militar, Marcos Eduardo Ticianel Paccola (Republicanos) atirou no agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, pelas costas. As imagens mostram uma confusão na conveniência localizada nas proximidades do restaurante Choppão, e no momento que a vítima vira de costas para ir
embora, é alvejada pelo parlamentar com vários tiros.
As imagens mostram que a Janaina Sá, namorada de Alexandre Miyagawa, que era conhecido como “Japão”, estaria discutindo com frequentadores da conveniência, após ter entrado pela contramão da rua em alta velocidade e quase atropelado um motoqueiro. Os presentes no local foram observar se o veículo da mulher havia atingido algum dos carros estacionados no local.
Japão então se aproxima da mulher, que parecia estar bastante exaltada, e tenta tirá-la do local. Ela resiste, chega a empurrar o namorado e continua discutindo com as pessoas que estavam na conveniência, através de uma grade. Em um determinado momento, o agente socioeducativo levanta a arma, mas o objetivo era tirá-la do alcance de Janaina Sá.
Quando ambos decidem ir embora e viram as costas, Paccola saca a arma e atira em Alexandre Miyagawa pelas costas. O vereador acompanhava a discussão da esquina.
Imediatamente após os tiros, um assessor do parlamentar vai até próximo ao corpo e tira a arma do agente socioeducativo de perto do servidor.
O vídeo foi exibido pelo Cadeia Neles, da TV Vila Real e derruba por terra as
alegações já apresentadas pelo vereador.
Veja o vídeo:
Fonte: Folhamax