Na tentativa de permitir a internacionalização do aeroporto, o Governo do Estado age em duas frentes. A primeira, foi pedir em abril a órgãos federais a permissão temporária, até o dia 1º de outubro, para assim poder receber delegações que jogarão na Arena Pantanal contra o Cuiabá Esporte Clube na Sul-Americana.
A segunda ação é a articulação para que a concessionária responsável pelo aeroporto, a Centro-Oeste Airports realize as reformas necessárias para que o local passe a ser considerado um aeroporto internacional, e não apenas para carga e descarga internacionais, como é atualmente.
Ainda sem uma resposta efetiva, a Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado promove uma audiência pública na próxima terça-feira (28), a partir das 10h.
O debate foi solicitado pelo senador Fabio Garcia (União-MT) por meio de um requerimento. Ele ressalta que, embora o aeroporto já apresente a classificação “internacional” em seu nome, ainda existem algumas pendências para que isso se torne realidade.
Na prática, a internacionalização não acontece porque ainda existem algumas pendências do aeroporto com a Receita Federal, a Polícia Federal e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A audiência pública deve contar com a participação de Antonio Henrique Lindemberg Baltazar, superintendente da Receita Federal da 1ª Região Fiscal, que já confirmou presença.
A comissão ainda aguarda a confirmação da participação de representantes do governo de Mato Grosso, da Polícia Federal, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Concessionária Centro-Oeste Airports (COA) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Fonte: Primeira Página