A Justiça de Mato Grosso manteve na tarde de quinta-feira (23), a prisão preventiva do ex-servidor da Prefeitura de Cuiabá, Valdebran Padilha acusado de abusar sexualmente de duas adolescentes, sendo sua sobrinha e a babá, na Capital.
A decisão foi do juiz da Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá, Marcos Faleiros da Silva, proferida durante audiência de custódia.
Conhecido nacionalmente em 2006 pelo ‘Escândalo dos Aloprados’, ele foi preso na quarta-feira (22) pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após a tia de uma das vítimas procurar a Deddica e relatar sobre o comportamento do ex-marido, Valdebran, com a sobrinha dela de 12 anos.
Valdebran, com autorização do pai da menor, buscou a jovem na escola no dia 31 de maio e a levou até sua residência, onde cometeu o estupro.
Além da sobrinha, foi apontado que ele teria abusado de uma adolescente, hoje com 16 anos, que era contratada para ser babá do seu filho, na época em que ele ainda era casado.
Diante dos fatos, o delegado Clayton Queiroz Moura representou pelo mandado de prisão preventiva de Valdebran, que foi deferido pela Justiça.
Com a prisão mantida, o bandido foi para uma unidade prisional do Estado, qual não foi revelada para segurança do acusado. O processo, por se tratar de menores, segue em segredo de Justiça.
Fonte: Repórter MT