Cuiabá perde para o Flamengo no Maracanã e segue no Z-4 do Brasileirão

Fonte:

Apesar de estar em um momento de alta, o Cuiabá sentiu a diferença técnica para o Flamengo e não foi páreo no duelo do Maracanã. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro bateu o Dourado por 2 a 0 e encerrou uma sequência de três derrotas no Brasileirão, trazendo um alívio para sua crise. Ayrton Lucas e Gabigol, um em cada tempo, garantiram o triunfo do Rubro-Negro, na primeira partida de Dorival Júnior no Maracanã desde que retornou ao Flamengo. Entretanto, nem tudo foi festa. Bruno Henrique sofreu uma entorse no joelho direito e vai precisar passar por exames, nesta quinta-feira (16), para descobrir o grau da lesão.

Com a vitória em casa, o Flamengo abriu vantagem da zona de rebaixamento e trouxe mais tranquilidade para Dorival Júnior dar sequência ao trabalho. O Rubro-Negro subiu para a nona posição, com 15 pontos e terá um confronto direto contra o Atlético, no Mineirão, na próxima rodada da Série A.

O Cuiabá, por sua vez, chegou a sua quarta derrota consecutiva como visitante no Brasileirão e segue na zona de rebaixamento com 12 pontos. No jogo desta quarta, o time mato-grossense jogou de forma organizada e teve um lampejos no ataque, durante o primeiro tempo. Porém, a qualidade do adversário foi muito superior em uma noite que foi dos donos da casa.

O jogo

O Flamengo dominou a partida na primeira etapa e conseguiu ditar o ritmo de jogo. O volume ofensivo dos donos da casa foi bem superior, mas faltou acertar no momento das finalizações. O belo gol de Ayrton Lucas, logo aos sete minutos, deu tranquilidade a equipe, que seguiu criando as melhores oportunidades. Contudo, os rubro-negros sofreram com lesões. David Luiz e Bruno Henrique precisaram ser substituídos. No fim do primeiro tempo Gabriel ainda teve um gol anulado por impedimento do camisa 9.

Na volta do intervalo o cenário foi o mesmo. Flamengo controlou a partida, criou as melhores oportunidades, enquanto o Cuiabá tentava levar perigo nos contra-ataques, mas sequer finalizou na segunda etapa. Os rubro-negros, no entanto, não conseguiram ter precisão nas finalizações. Contudo, Arrascaeta achou um lindo passe para Gabigol assegurar a vitória aos 33 minutos e o Flamengo fez o dever de casa.

FLAMENGO 2X0 CUIABÁ

12ª Rodada do Brasileirão
Data e horário: 15/6/2022; 20h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, David Luiz (Léo Pereira, aos 13′ do 1t) e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Diego, aos 38′ do 2t) e Arrascaeta (Willian Arão, aos 39′ do 2t); Bruno Henrique (Vitinho, aos 24′ do 1t) e Gabigol (Pedro, aos 39′ do 2t). Técnico: Dorival Júnior
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Rodriguinho (Valdívia, aos 14′ do 2t) e Rafael Gava (Osorio, aos 28′ do 2t); André Luís (Jenison, aos 28′ do 2t), Felipe Marques (Marcão Silva, aos 33′ do 2t) e André (Jonathan Cafu, no intervalo). Técnico: António Oliveira
Gols: Ayrton Lucas, aos 7′ do 1t (1-0); Gabigol, aos 33′ do 2t (2-0)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Vitinho (FLA); André, Camilo, António Oliveira (CUI)