Por causa de um problema de saúde da primeira-dama, Virgínia Mendes, que está fazendo tratamento e deve passar por um procedimento cirúrgico num hospital de São Paulo, o governador Mauro Mendes decidiu tirar uma licença do cargo para acompanhar a esposa. O período em que ele ficará afastado do Palácio Paiaguás ainda será definido e divulgado em breve.
Na manhã desta quarta-feira (1º) ao participar de evento na Escola Estadual Dom Pedro II – Presidente Médici, para entrega de 30 mil chromebooks e 1.500 smart TVs para as escolas da rede estadual de ensino, o governador confirmou que irá se licenciar.
Fontes próximas a Mendes já tinham confirmado ao Folhamax que ele avaliava tirar uma licença. Com isso, as discussões sobre o projeto de reeleição também serão postergadas para outro momento. A expectativa é de que ele se posicione oficialmente se irá, ou não, disputar a reeleição apenas no início de agosto, quando encerra o prazo para as convenções partidárias.
Vírgina Mendes, que já fez um transplante de rim em 2014, esteve internada no final do mês passado em São Paulo, após ter sentido um mal estar. Depois foi submetida a uma bateria de exames. Ela passará por uma cirurgia nos próximos dias como parte de um tratamento que vem realizando na cidade paulista.
Na última segunda-feira (30 de maio), o governador já havia dito que pretendia reduzir o ritmo de viagens e reuniões pelo interior que vinha realizando nas últimas semanas para dar uma atenção especial ao tratamento de saúde da esposa.
“Espero ter essa definição nas próximas semanas e nos próximos dias, e dizer se irei ou não ser candidato mais uma vez e, se for da vontade de Deus e do povo de Mato Grosso, continuar administrando este estado. A agenda está mantida e talvez tenhamos alguns imprevistos que podem acontecer em junho, mas a princípio vamos manter e trabalhar bastante”, comentou Mendes, à ocasião.
Fonte: Folhamax