A Polícia Militar de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) prendeu um homem suspeito de envolvimento no roubo que resultou na morte do empresário Manoel Messias Lopes Filho, de 56 anos, na quarta-feira (25). O suspeito estava em posse das roupas que teriam sido usadas no crime. Segundo informações locais, durante o roubo, Manoel acabou batendo a cabeça ao ser jogado no chão.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes da Polícia Militar foram informados de que o suspeito estava próximo a um espetinho na noite de quinta-feira. Quando chegaram ao local, o criminoso tentou fugiu dos policiais, mas acabou sendo detido.
Com ele, foram encontrados a roupa utilizada no roubo, o simulacro de arma de fogo, joias e bijuterias apreendidas. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
Conforme as informações, Manoel estava caminhando na rua quando foi surpreendido por criminosos, que anunciaram o roubo. Enquanto cometiam o crime, os bandidos jogaram a vítima no chão, momento em que bateu a cabeça.
Após o roubo, ele foi para a casa e relatou à esposa o que tinha acontecido. Já durante a noite, Manoel passou mal e chegou a ser socorrido até o hospital, mas não resistiu.
Entretanto, a causa da morte será especificada somente após o laudo de necropsia.
Fonte: Hipernotícias