Policiais penais suspendem paralisação na PCE depois de acordo com o governo

Fonte:

Policiais penais que atuam na Penitenciária Central do Estado (PCE) suspenderam a paralisação que teve início na manhã desta quarta-feira (25). Em reunião entre o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamente e o Sindicato dos Policiais Penais (Sindspen) foi acordado o prazo de dois dias de interrupção do movimento para que sejam convocados novos profissionais na unidade. A defasagem de servidores era a principal reclamação dos agentes.

Além do aumento no efetivo operacional dentro da PCE, os policiais penais também cobram melhorias na estrutura da penitenciária. Para atender parte das demandas, o secretário Alexandre Bustamante concordou em convocar, de forma emergencial, novos policiais penais. Mais cedo, o presidente do Sindspen, Amaury Neves, havia alertado para a possibilidade de fugas durante a paralisação.

“Em relação ao efetivo, o secretário afirmou que convocará policias penais para reforçar os plantões na PCE, principalmente na atividade de contenção, que carece de mais urgência, e deve ocorrer até sexta-feira (27). E ainda se comprometeu a colocar em prática a jornada voluntária dos servidores, onde o mesmo poderá no seu segundo dia de folga ficar a disposição para suprir a falta de efetivo nos plantões”, afirmou Amaury Neves.

De acordo com o secretário a escolta hospitalar não será mais realizada pelos policiais penais que trabalham na parte operacional da unidade, medida para diminuir o desfalque nesse setor. Além disso, serão enviados nas próximas horas 15 rádios comunicadores para suprir a demanda na penitenciária.

“Caso não sejam atendidas essas solicitações, os policiais penais decidiram que retomarão a paralisação já no sábado (28)”, completa Amaury.

Fonte: Hipernotícias