O cuiabano João Vitor dos Santos Morais, de 19 anos, que desapareceu ao desembarcar de um voo que tinha como origem Paris, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no último dia 13, teve uma crise de ansiedade e saiu do terminal.
Segundo as informações, o rapaz passou 11 dias vagando pelas ruas da capital paulista, dormiu em pontos de ônibus, rodoviárias, passou frio e fome.
Ele foi encontrado pelo caminhoneiro Paulo José de Santana, que reconheceu o jovem, com base no noticiário sobre o seu desaparecimento. Na capital francesa, ele mora com a mãe e dois irmãos.
A família informou que, depois que saiu do Aeroporto de Guarulhos, João Vitor embarcou em um ônibus, mas se perdeu na cidade, uma vez que não conhece a região.
O rapaz saiu de Mato Grosso aos 11 anos. Essa era a primeira vez, desde então, que o jovem, voltava ao Brasil. Ele tinha como destino final Cuiabá, onde ia ficar até o final do ano com o pai.
Paulo encontrou João Vitor sentado em um ponto de ônibus, às margens de uma rodovia e reconheceu o rapaz.
Ele o acolheu e ajudou a entrar em contato com a família, já que seu celular estava descarregado. Além disso, a operadora e o chip do aparelho não funcionam no Brasil.
Fonte: Diário de Cuiabá