Três soldados de uma facção criminosa invadiram uma casa e fizeram uma família de refém, até a chegada de um jovem com “pena de morte” decretada pelo denominado “Tribunal do Crime”. O jovem foi amarrado, sequestrado e executado.
Josias Vinícius Santos Fagundes, de 19 anos, foi morto, segundo a Polícia Civil, com cinco tiros disparados à queima-roupa, todos na cabeça.
A execução, já confirmada pela Polícia, aconteceu na tarde de domingo (1). no bairro Vila Guaporé, na cidade de Pontes e Lacerda (440 km a Oeste de Cuiabá).
Ainda dentro da casa, com Vinícius já amarrado na frente da família, os “soldados” realizaram uma chamada de vídeo e, em seguida, receberam a ordem da execução.
Os policiais civis realizaram a liberação do corpo para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A Polícia, agora, vai ouvir a família de Vinícius, na tentativa de saber se ele era ameaçado de morte, e se tinha alguma ligação com alguma facção criminosa.
A reportagem do DIÁRIO questionou junto a um policial sobre os motivos do crime.
“Estamos levantando sua vida da vítima, principalmente para descobrir se ela era ameaçada de morte. Até o momento, ainda não temos os motivos do crime”, disse o agente.
Fonte: Diário de Cuiabá