Por volta das 22h25 da noite deste sábado (23), policiais civis de plantão na delegacia de polícia de Lucas do Rio Verde ouviram um estrondo e ao saírem na porta da delegacia para verificarem o que teria ocorrido, se depararam com a viatura (modelo Renault Duster) em chamas.
Eles acionaram o corpo de bombeiros que foi até o local e combateu as chamas, que felizmente não atingiram o prédio da delegacia. Ninguém ficou ferido.
Logo depois, um jovem em uma rede social, postou que seria o autor do incêndio à viatura, e, que teria feito isso pois momentos antes tinha sido abordado por policiais militares, que encontraram consigo um apetrecho usado para enrolar maconha, e, ainda segundo relato, ele foi agredido por um dos PMs. Usando esse motivo para atear fogo na viatura da Polícia Civil. E ainda no seu perfil na internet, disse que se entregaria neste domingo (24), o que realmente aconteceu ainda de manhã.
A Polícia Civil agora está investigando o caso, para saber se teria sido realmente o rapaz e o motivo alegado por ele. Também é investigado de que forma foi ateado fogo no veículo.
Ele foi detido e encaminhado para a delegacia de Lucas do Rio Verde.
Fonte: Expresso MT