O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), chegou em Mato Grosso na tarde desta terça-feira (19) para participar de dois eventos evangélicos em Cuiabá. Ele desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e seguiu com a comitiva presidencial para Cuiabá. As agendas do presidente na capital duraram cinco horas.
Ele foi recebido no aeroporto por políticos, entre eles o governador Mauro Mendes (UB), que estava acompanhado da mulher dele, Virgínia Mendes. Apoiadores dele seguiram a comitiva com motocicletas por avenidas das duas cidades.
Por causa da visita, o trânsito nas principais avenidas e vias de acesso à cidade foi alterado. Houve bloqueios temporários nas avenidas da FEB, em Várzea Grande; Prainha, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, República do Líbano e Doutor Hélio Ribeiro, em Cuiabá.
Trânsito será interditado momentaneamente para passagem de comitiva — Foto: Matheus Croce/G1
Bolsonaro participou do lançamento da Marcha para Jesus, no Auditório da Comunidade das Nações, no Bairro Praeirinho.
Em seguida, o presidente participou da formatura de policiais militares, no Comando Geral da PM, na Avenida do CPA.
Depois a comitiva seguiu para o Santuário Grande Templo, também na Avenida do CPA, para participar da 45º Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Assembleias de Deus do Brasil.
O presidente da República ficou em Cuiabá somente nesta terça-feira.
Visita pelo 2º ano consecutivo
Esse é o segundo ano consecutivo que Bolsonaro visita Cuiabá e a terceira vez que ele vai a Mato Grosso. Em agosto do ano passado, ele esteve na capital para a entrega de 42 maquinários agrícolas a comunidades indígenas do estado.
O Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, realizado no Hotel Fazenda em Cuiabá, contou com a participação de aproximadamente 80 indígenas.
Em 2020, ele esteve em Sorriso, na região norte do estado, em um evento do agronegócio.
Protesto
Manifestantes instalam faixas em protesto à visita do presidente na capital — Foto: Reprodução
Manifestantes protestaram em alguns pontos por onde a comitiva passou, com faixas, com a seguinte frase: ‘Cuiabá: capital do ossinho. Fora Bolsonaro!’
Faixas instaladas por manifestantes em Cuiabá — Foto: Reprodução
A manifestação faz referência a uma fila na frente de um açougue, no Bairro CPA 2, em Cuiabá, que distribui ossinhos para famílias que estão passando por dificuldades financeiras.
As doações são feitas pelos funcionários pela porta dos fundos do açougue e durante a pandemia da Covid-19 o número de pessoas que visitam o local para conseguir o alimento aumentou.
Fonte: G1 MT