Foi pensando em conciliar o trabalho com uma nova fonte de renda, que Saula Ouverney encontrou uma forma de integrar sua rotina com o que mais ama: cuidar dos animais. A ‘Hospedagem Domiciliar’ é dedicada especialmente aos pets e se tornou o destino perfeito para deixar os cães e gatos enquanto os donos tiram as merecidas férias.
Atualmente, Saula atua no ramo do mercado digital, mas há muitos anos resgata animais em situação de abandono. O que facilitou a abrir o novo negócio.
“O amor pelos animais faz parte da minha essência e estar perto deles é muito gratificante”, conta ao O Bom da Notícia.
De acordo com ela, a hospedagem domiciliar tem o objetivo de fazer com que o animal se sinta em casa, em um ambiente acolhedor, para que não deixe os hábidos que têm em seu próprio lar.
“Diferente dos hotéis, neste serviço o pet se torna mais um companheiro, integrante da família que acompanha seu comportamento e faz de tudo para que ele se sinta acolhido. O objetivo é evitar o estresse, a ansiedade da separação enquanto o tutor não estiver presente”, explica Saula.
A defensora dos animais conta ainda que a indicação de amigos tem contrubuído muito e que o apoio de uma amiga próxima, que é referência em Cuiabá com um Pet Hotel, tem sido fundamental e importante para o andamento da hospedagem domiciliar.
Foto: Reprodução
Durante a hospedagem do pet, o tutor sempre recebe informações, fotos e vídeos do animal durante o dia.
Já quanto aos valores, variam de acordo com o porte e a necessidade do animal. O diferencial da prestação de serviço é que há também o ‘Pet Uber’ e o ‘Pet Sitter’.
O uber transporta os animais, quando solicitado por tutores.
Já o Sitter serve para aqueles tutores que optam por manter seu animalzinho dentro de casa, evitando que saiam da rotina. O serviço prestado conta com limpeza do ambiente e reposição de alimentação”, explica Saula.
Para quem desejar contratar os serviços de hospedagem domiciliar, basta entrar em contato pelo telefone (65) 99903-0303.
Fonte: O Bom da Notícia