Cuiabá e União voltam a reeditar a grande final do Campeonato Mato-Grossense neste sábado, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, 18 anos após a última decisão entre os dois times. O jogo acontece às 15h30 (de Mato Grosso).
Na ocasião, em 2004, o Cuiabá levou a melhor sobre o União e faturou o bicampeonato estadual na casa do adversário. Atual campeão, o dourado faz sua 12ª final e busca o 11º título.
O União, por sua vez, tenta emplacar a segunda conquista do Mato-Grossense. Figurinha carimbada em finais – 11 com a de hoje -, o time de Rondonópolis acumula 9 vices em sua história.
Para o jogo desta tarde, o Cuiabá tem desfalques no setor de marcação. Cristhian Rivas e Marcão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora de combate.
Felipe Profeta e Peixinho, suspensos, são desfalques pelo lado do União e não estão na lista do treinador Odil Soares.
No jogo da primeira fase, as equipes jogaram no estádio do jogo de logo mais, com vitória do Cuiabá por 2 a 1, gols de Rodriguinho e Alesson.
O técnico do Cuiabá elogiou o treinamento do time durante a semana e disse que o grupo está acostumado a grandes jogos.
“Foi uma semana produtiva. Todo o grupo assimilou o trabalho. Isso é importante para continuar evoluindo. E ter um jogo importante como esse é valioso. É um grupo experiente e acostumado a enfrentar a casa cheia“, disse o técnico Pintado após a preparação da equipe para o jogo.
Fonte: gazetadigital