O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão da última quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Indicação n 2063/2022 solicitando a duplicação da MT-010, também conhecida como Estrada da Guia. A via, que liga Cuiabá a Rosário Oeste, tem sido palco de vários acidentes fatais.
De acordo com Faissal, a duplicação da via irá, além de gerar mais segurança ao motorista, auxiliar bastante no fluxo do trânsito da região, desafogando pontos de congestionamento. O deputado também destacou que a resolução baixada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) que proíbe a circulação de caminhões, não é a melhor solução.
“Nossos gestores públicos precisam compreender que, as vezes, o menor caminho não é a melhor saída, mas sim o mais justo. Tempos atrás, a Sinfra baixou uma resolução restringindo o tráfego de transportadoras no local porque na Estrada da Guia tinham vários acidentes, com vidas sendo ceifadas. Nossa proposta é pela duplicação desta estrada, que tem um fluxo imenso de veículos. Ao invés de restringir, deveríamos ter outras soluções e é isso que estou apresentando hoje”, afirmou.
A proposta de indicação foi uma sugestão da advogada e assessora jurídica da Câmara Municipal de Acorizal, Daniele Rocha Rafael Lopes. Para Faissal, a duplicação da via, além dos motoristas, beneficiará também pedestres e ciclistas que trafegam pela região.
Fonte: AL MT