Seis suplentes ocupam vaga na Câmara de Vereadores de Cuiabá atualmente. De acordo com a Casa de Leis, eles substituem os titulares que se afastaram por problemas pessoais ou questões de saúde. Dois deles assumiram a vaga nesta terça-feira (15).
Fátima Giraldelli (PDT), conhecida como ‘Baixinha Giraldelli,’ substituiu Lilo Pinheiro (PDT) na licença que ele tirou para tratar de assuntos pessoais. Já Valdemir Bernardino (PSL) tomou posse no lugar de Cezinha Nascimento (PSL) que vai ficar afastado pelo período de 31 dias também para cuidar de assuntos particulares.
Além dos dois, Licinio Junior (PSD), Paulo Peixe (Republicanos), Robinson Cirreia (PT) e Maria Avalone (PSDB) também são suplentes que estão no cargo de vereador.
Dos seis vereadores que saíram de licença, quatro foram por motivos pessoais. São eles: Pastor Jeferson (PSD), Pastor Eduardo Magalhães (Republicanos), além de Lilo Pinheiro e Cezinha Nascimento.
Edna Sampaio (PT) e Renivaldo Nascimento (PSDB) tiraram licença para tratamento de saúde e para ocupar outro cargo público, respectivamente.
A parlamentar se afastou no dia 9 de fevereiro para cuidar de calos nas cordas vocais e, na sua ausência, Robinson Cireia (PT) assumiu o cargo por mais 30 dias. A vereadora deve voltar nesta quinta-feira (17).
Já Renivaldo Nascimento (PSDB) se licenciou para assumir o cargo de secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. A vaga é ocupada pela suplente Maria Avalone (PSDB) desde o dia 29 de junho do ano passado.
Licinio Junior substitui Pastor Jeferson desde o dia 8 deste mês e Paulo Peixe está na vaga de Eduardo Magalhães desde o dia 25 de fevereiro.
Neste ano outro vereador tirou licença e já retornou. Kássio Coelho (Patriotas) se afastou dos trabalhos da Câmara no dia 2 de fevereiro e foi substituído por Aroldo Telles (Patriotas). Ele tinha se licenciado para se dedicar à saúde e a assuntos particulares.
Fonte: G1