O Corpo de Bombeiro emitiu nota de elogio ao 3° sargento Helivane José de Souza, responsável pelo resgate de vítimas que foram atacadas por abelhas agressivas no Rio Paraguai, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O ataque foi registrado no dia 27 de fevereiro – domingo de Carnaval.
As vítimas foram resgatadas na “Pousada Forninho”, em estado crítico, possivelmente em situação de choque anafilático, sem forças físicas para se locomover e buscar ajuda.
Segundo a instituição, Helivane José demostrou elevado comprometimento com o serviço de bombeiro militar e não mediu esforços para o resgate das vítimas.
“Importante ressaltar que o trabalho desempenhado por este militar foi de suma importância para o atendimento da ocorrência”, disse o comandante da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar, capitão Leandro Jorge de Souza Alves.
De acordo com o comandante, sempre é justo reconhecer que as ações foram um exemplo de abnegação, iniciativa e do compromisso com as missões da corporação. Para o capitão Leandro Jorge, a atitude de Helivane serviu de exemplo aos seus pares e subordinados.
Fonte: G1 MT