Um pedestre foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar na madrugada deste domingo (6) em Campo Verde. De acordo com a PM, 200 pessoas cercaram a viatura e jogaram pedras contra os policiais.
A situação ocorreu na Avenida Dom Aquino, no Bairro Jupiara, região onde há concentração de bares. Os policiais passavam pelo local quando um rapaz atravessou a via de forma repentina. Os policiais pararam e pediram socorro.
No entanto, as pessoas que testemunharam o acidente se revoltaram e passaram a jogar garrafas, tijolos e pedras contra os policiais.
A PM fez disparos de borracha e tentou conter a confusão em meio a um tumulto. A vítima do atropelamento foi encaminhada ao hospital municipal. Um dos policiais levou uma tijolada no peito, mas não se feriu por estar usando colete.
A viatura teve danos nas lanternas, no para-brisa e outras estruturas.
A vítima do atropelamento estava alcoolizada e teve um corte no nariz. Ele teve alta médica.
Em nota, a PM lamentou o acidente.
“O 11° CR, lamenta o ocorrido com a vítima. Informa ainda que serão realizadas operações de segurança pública no local visando restabelecer a ordem pública para garantir a segurança da população e o cumprimento da lei, de modo que, fatos como este não se repitam. O 11° CR ressalta ainda que vai abrir procedimento administrativo para investigar o caso”, pontuou.
Fonte: Leia Agora