Um homem de 41 anos foi preso na noite desta segunda-feira, 28 de fevereiro, após assassinar Waldir José da Silva Ferreira, de 48 anos. O caso foi registrado no bairro Senna Marques, em Barra do Garças. Após ser preso, o suspeito revelou que matou Waldir por suspeitar que ele teria estuprado sua filha.
O suspeito foi até a casa de Waldir e o chamou no portão. Quando Waldir apareceu, o atirador disparou várias vezes, acertando tórax e braços da vítima. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada e levou Waldir para a UPA da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos.
O atirador já tinha fugido do local quando os policiais chegaram. Eles pegaram a descrição do veículo usado na fuga, um Fiat Uno Vermelho, e conseguiram localizá-lo em um bairro próximo. Várias equipes da PM foram mobilizadas para capturá-lo.
Ao perceber que estava sendo perseguido pela polícia, o suspeito tentou jogar o revólver do carro em movimento, mas não conseguiu. Ele acabou sendo parado pelos policiais e recebeu voz de prisão.
Dentro do carro, os policiais encontraram um revólver calibre 38, supostamente utilizado no crime, dois cheques totalizando R$ 11,1 mil e vários cartões de crédito.
Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e disse que teria agido para se vingar de Waldir, que teria estuprado sua filha.
O caso de estupro está sendo investigado pela Polícia Civil. O atirador foi preso e segue à disposição da Justiça.
Fonte: Estadão de MT