O desembargador Marcos Machado acatou o pedido da defesa do padre Nelson Koch, acusado de estuprar menores em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A decisão foi definida pelo magistrado no início da tarde desta segunda-feira (21).
Conforme o advogado de defesa do padre, William Puhl, um habeas corpus foi impetrado na Justiça no último sábado (19) requerendo a conversão da prisão preventiva em soltura.
Em documento que a reportagem do Gazeta Digital teve acesso é possível verificar que o padre ficou em cela comum junto a outros presos, mesmo tendo direito a espaço reservado pelo fato de ter diploma de ensino superior.
Alm disso, a defesa chegou a apontar que Nelson não mantém contato com as supostas vítimas, possui endereço fixo e que sua idade garantiriam a ele a soltura, o que foi atendido pela Justiça.
A conversão da prisão do padre se deu com substituição da custódia por medidas cautelares, a exemplo de comparecimento regular em juízo, proibição de se aproximar até 1km das vítimas e não poder se ausentar da comarca.
Fonte: Gazeta Digital