Cerca de 50 famílias estão desabrigadas em Diamantino (200 km de Cuiabá) após uma tempestade alagar suas casas na madrugada desta quinta-feira (17). O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) decretou situação de emergência.
As fortes chuvas abriram buracos em pistas e submergiu uma ponte. Em algumas casas, o nível d’água atingiu dois metros de altura.
Conforme a Secretaria de Infraestrutura do município, cinco bairros foram mais atingidos e, em um deles, a cabeira de uma ponte a caminho da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) caiu.
Em outra, uma escola de ensino fundamental ficou totalmente alagada. Além disso, estradas de chão ficaram intransitáveis e algumas famílias estão isoladas.
Vídeos que circulam pela internet mostram enxurradas arrastando coisas pelas ruas de Diamantino.
Não há informação, até o momento, sobre mortos ou desaparecidos.
A prefeitura informou que a Defesa Civil analisa os pontos mais atingidos pela tempestade e em situação considerada arriscada para evitar deslizamento de terra ou rompimento de barragem.
Também houve chuva forte, no começo da manhã de hoje, em Sinop (505 km de Cuiabá). Conforme o site Só Notícias, ruas ficaram alagadas e carros de passeio não conseguiam passar. Um veículo do Corpo de Bombeiros caiu uma vala em rua coberta por água.
Fonte: O Livre