O vereador Sargento Vidal (Pros) revelou, durante a sessão da manhã desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Cuiabá, que vêm sofrendo ameaças de morte pelo telefone celular. O parlamentar afirmou que os recados recebidos através de mensagens relembravam inclusive o crime cometido contra sua mãe, estuprada e morta em 2020, em Lucas do Rio Verde.
“Foram quatro mensagens. Diziam coisas como: ‘oi, sua mãe morreu? Agora chegou a sua vez. Antes da eleição, você vai morrer. Cuidado. Ande sempre atento, pois sempre acontece bala perdida. Você não é valente? Vem me pegar, porque eu vou te pegar”, disse o parlamentar. O vereador afirmou que recebeu, inclusive, uma localização e se dirigiu ao local.
Porém, nada foi encontrado no local. No último dia 9, Vidal sofreu tentativa de assalto dentro do Parque Mãe Bonifácia.
Ele fazia caminhada quando foi abordado por dois criminosos armados com uma faca. Em suas redes sociais, o parlamentar, que é sargento da Polícia Militar, publicou em suas redes sociais um relato sobre o fato.
“Na minha primeira volta, a cerca de 800 metros da entrada, me deparei com os dois elementos com uma faca. Ambos vieram para cima de mim, um pelas costas e outro por frente e anunciaram o roubo. Perdeu. E esse que veio pela frente, não sei o que deu na cabeça dele que ele tentou me furar. Quando ele tentou me furar, eu não tive opção. Joguei ele para frente, ele caiu de costas no chão, e eu fui tentar pegar a faca, foi a hora que o outro tentou me esfaquear. Que opção eu tinha, correr”, contou o parlamentar.
Segundo ele, a dupla já havia praticado outros roubos dentro do espaço de lazer. “Quando eu sai correndo encontrei uma menina, trêmula, tinha acabado de ser vítima deles. Eu não podia correr e deixar ela na fogueira né. Entrei no mato e peguei um pedaço de pau, e logo eles saíram correndo em direção à Miguel Sutil. Pouco mais a frente encontrei outra menina que também havia sido vítima desses bandidos”, denunciou.
Fonte: Folhamax