O prejuízo foi em torno de R$ 100 mil. É o que avalia o pecuarista Sebastião Ziminiani após um raio matar 19 cabeças de gado em sua fazenda, em Juscimeira, município a 164 km de Cuiabá.
Segundo Sebastião, o gado estava abrigado debaixo de um Ipê, árvore comum do Cerrado, quando foi atingido pelo raio na madrugada do último domingo (6).
“Atingiu todos que estavam embaixo da árvore. O gado estava na faixa de 2 anos e cada um está avaliado em torno de R$ 5 mil”, explicou ao Primeira Página.
Apesar do gado ter sido atingido pelo raio no domingo, ele contou que encontrou os animais dois dias depois, quando foi fazer o manejo.
“Costumo fazer o manejo do gado de 2 a 3 vezes na semana. E na terça-feira foi quando fui fazer e encontrei eles. O raio caiu onde eles estavam amontoados por volta de 5h”.
A fazenda fica em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá. (Foto: Divulgação)
Segundo o pecuarista, foram necessários dois tratores para enterrar os animais. Confira o vídeo enviado ao Primeira Página:
Uma matéria apresentada pelo MT Rural mostrou o gado do Sr. Zimiani. Um dos animais era considerado ‘hemafrodita’. Veja o vídeo divulgado pela Globo.
Fonte: Primeira Página