O pré-candidato à presidência da República, o ex-presidente Lula (PT), cumprirá agenda em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) nos próximos dias. A informação é do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB).
“Ele (Lula) disse que virá a Mato Grosso. Houve convite do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e ele poderá vir ao município de Rondonópolis. Pátio ficou de alinhar essa conversa”, disse Max, na quarta-feira (9), sem revelar mais detalhes, durante entrevista na Assembleia Legislativa.
O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio tem adotado uma linha de defesa do nome do ex-presidente Lula, alegando que ele foi fundamental para a consolidação de Mato Grosso como líder do agronegócio, ao trazer a ferrovia para o Estado e abrir o mercado da Ásia para o Brasil. Pátio lançou em dezembro um Comitê Pró-Lula em Mato Grosso.
Max Russi esteve em São Paulo na última terça-feira em reunião com o ex-presidente. Questionado sobre sua participação, já que ele se declara totalmente contra formar federação com PT, Max afirmou que aceitou o convite do colega Valdir Barranco (PT), feito como presidente do Legislativo estadual, e que teve como único intuito ouvir as propostas do pré-candidato para o Estado.
“O PSB está conversando bastante. Tem indicativo de federação, mas eu, particularmente, não acredito que vai ocorrer federação. Acho que o PSB caminha sozinho não vai ter a federação com o PT tem muita discussão ainda e esperamos que essa discussão se finde até o dia 1º de março. A conversa acontece, está acontecendo com Ciro Gomes (PTB). E com outros candidatos. Agora, fechamento é com a Executiva”, ponderou Max.
Fonte: Hipernotícias